herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 19 de julho de 2012

VEJA O QUE, EM SEU NOME, VOU DEFENDER NA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAPADINHA



·        Participação ativa na elaboração e votação de leis, representando e defendendo os projetos de interesses da população;
·        Fiscalização do uso do dinheiro público e prestação de contas do meu mandato de vereador em audiências públicas semestralmente;
·        Lutar pela instalação de unidades de pronto atendimento (UPAS) 24 horas, buscar recursos para a melhoria na saúde e implantação do programa saúde em casa, a humanização e a rapidez no atendimento hospitalar;
·        Defesa intransigente da classe trabalhadora, do servidor público, dos movimentos sociais;
·        Lutar em defesa dos trabalhadores rurais, por políticas públicas voltadas para a agricultura familiar;
·        Propor a implementação do orçamento participativo;
·        Propor a criação de centros de tratamento de dependentes químicos e entorpecentes;
·        Propor e lutar pela construção de uma escola técnica para qualificação de mão de obra;
·        Propor e lutar pela construção de uma casa de teatro, que também possa funcionar como escola de artes;
·        Propor políticas para a juventude, com ênfase em esporte, lazer, cultura e geração de oportunidades;
·        Propor instalação de Bibliotecas públicas em todos os bairros de Chapadinha e a implementação da Mala do Livro na zona rural;
·        Resgatar as manifestações culturais regionais e total apoio aos artistas locais;
·        Propor e lutar pela construção de quadras poliesportivas nos bairros de Chapadinha;
·        Propor políticas que transformem Chapadinha num pólo industrial do baixo Parnaíba;
·        Trabalhar em defesa do meio ambiente, do planejamento urbano ordenado e participativo.

POR QUE SOU CANDIDATO?


As pessoas hoje não se consideram representadas na Câmara de Vereadores.  Há um enorme fosso que separa representantes de representados. Isso é culpa dos próprios vereadores, por seus desvios éticos e pela total falta de consciência do que é a responsabilidade de ser um vereador. Mas também por culpa do sistema, que favorece o poder econômico e afasta as pessoas de bem da política.
            Represento uma proposta em defesa da cultura, da saúde,  da educação, do esporte e lazer, do meio ambiente, da assistência social, enfim, de atuação ética que irá propor e aprovar projetos que melhorem a condição de vida das pessoas, que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade.
            É urgente reestruturar a Câmara de Vereadores de Chapadinha. Isso só será possível se elegermos pessoas sérias, comprometidas com a população e com a ética na política.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUEM É HERBERT LAGO CASTELO BRANCO?


É natural de Chapadinha, filho de Bernardo Mendes Castelo Branco (Sr. Benú Mendes) e Maria da Conceição Lago Castelo Branco (Dona Neném), protagonista de uma longa história de militância politico partidária, sindical e social. Ingressou nos correios do Distrito Federal em 1977 onde militou no movimento sindical dando início à sua luta em defesa dos trabalhadores, exercendo diversos cargos como: Delegado Sindical, Diretor de Imprensa e Divulgação, Diretor de Finanças e Diretor Administrativo, tendo ainda coordenado a luta contra a privatização dos Correios. No campo social foi Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor Administrativo da Associação Recreativa dos Correios (ARCO).
Herbert Lago Castelo Branco também exerceu cargos de confiança nos correios como: Chefe de Seção Administrativa, Sub-Gerente de Segurança Patrimonial e Assessor de Relações Sindicais e do Trabalho e atualmente é aposentado.
            Além disso Herbert é poeta/escritor com cinco livros publicados e é jornalista por vocação, escrevendo em colunas para diversos jornais e revistas. Em 2006 instalou em Chapadinha uma Biblioteca Alternativa que leva seu nome, com um acervo de mais de 8 mil livros totalmente à disposição dos Chapadinhenses.
            A história de Herbert Lago Castelo Branco o credencia para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Chapadinha e contribuir com este desafio.


domingo, 8 de julho de 2012

É HORA DE RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE CHAPADINHA



 Há poucos dias presenciamos uma parte triste da história na Câmara de Vereadores de  Chapadinha. Foi uma grande vergonha o que aconteceu naquela casa, onde 9 vereadores aprovaram as contas da gestão de  Magno Bacelar, Já rejeitada pelo TCE.
O voto do eleitor é o instrumento que nessa época de eleição pode ser utilizado para dar um basta neste tipo de política e políticos que se vendem e não tem compromisso com o povo de Chapadinha.
Só através do voto que podemos exercer a nossa cidadania, votando em candidatos comprometidos com a sociedade e que possa trazer melhorias para toda população. O eleitor não pode e nem deve esquecer que é obrigação do poder público promover o bem estar de todo povo de Chapadinha. Independentemente de ser ou não período eleitoral, é obrigação do poder público asfaltar as ruas, promover uma educação de qualidade, um sistema de saúde que funcione e dar oportunidade de emprego para manter o sustento das pessoas.
Acredito nas pessoas de bem, que não querem mais esse tipo de político e sonha em viver numa cidade livre de ladrões do dinheiro público, livre de pessoas que usam a política para se locupletar e enriquecer. Por isso sou candidato a vereador e peço o seu voto de confiança.
Faça o uso correto de seu voto e no dia 7 de outubro não abra mão de sua independência diante de suas reais necessidades. É hora de renovar a nossa Câmara de vereadores e dizer não para esses vereadores vendidos. Não troque o seu voto por migalhas, por uma cesta básica. Só assim ficaremos livres para escolher o candidato comprometido com os anseios do povo.
Mais uma vez peço seu voto de confiança para representar o povo de Chapadinha na Câmara de Vereadores. Me dê essa chance,  vote 13013 Herbert Castelo Branco.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

XI CHAPADINHAMENTE NÓS: o sonho continua...

O Movimento Chapadinhamente Nós volta este ano com  Versão CHAPADINHAMENTE NÓS XI.
Estamos encaminhamos o convite e junto a programação esperando que todos participem das atividades
que pensamos especialmente para este momento. O clima de Anos Dourados começa na quinta feira, às 20 00 horas,  na Praça 
Coronel Luis Vieira , com apresentação de tarefas da II Gincana da Amizade, e continua com a  Missa em Ação de Graça marcada para sexta feira, às 17 00 horas, na Igreja Matriz, seguida da Noite Cultural, já tradicional, na mesma Praça Coronel Luis Vieira, com lançamento de livro, exposição de pintura e Show Musical com Gheorge Lima.  Finalmente, teremos o Baile dos anos 60/70, no sábado, com início às 22 00 horas e término às 03 00 horas da manhã e será realizado no Cris Eventos, com Os Dragões, Banda de Piripiri-Pi. Orientamos para que cheguem muito cedo para que não percam nada da grande noite. Não estamos reservando mesas, as mesmas já estão a venda com os organizadores do evento. Tratar nos telefones constantes no convite em anexo. 
 
Contamos com a  valiosa presença de todos vocês que sempre prestigiaram os eventos do Movimento Chapadinhamente
Nós compartilhando as alegrias de recordar velhos tempos, belos dias... 
 
 
Até o nosso grande e sensacional encontro
 
Comissão Organizadora