herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SAUDAÇÕES DE FIM DE ANO AOS LEITORES


Muito me honrou em poder servi-lo(a) durante todo este ano que finaliza com os artigos e informações postadas em A PROSA.
Informo que a partir de hoje, sexta-feira, 09/dezembro/2011, como de praxe, este blog fará uma pausa em suas postagens, retornando a sua normalidade após as férias, janeiro de 2012.
Aproveito a oportunidade para desejar a você leitor(a) um feliz natal e um próspero ano de 2012.
Herbert Lago Castelo Branco

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

EM NOTA PREFEITA DANÚBIA ESCLARECE MATÉRIA SOBRE COMPRA DE GADO PUBLICADA NO BLOG DE LUÍS PABLO E REPRODIZIDA POR ESTE BLOG.





Caro Herbert Lago,


Em atenção a seu prestigioso site e em respeito à opinião pública de Chapadinha e do Maranhão, venho esclarecer que é totalmente infundada a nota publicada originalmente em blog de São Luís e reproduzida no seu.
Não possuo fazenda, não tenho interesse na aquisição de gado, não participei de leilão e jamais arrematei animais.
O “jornalista” que maldosamente plantou tal mentira vem promovendo ostensiva campanha difamatória contra mim, não tem a menor credibilidade na imprensa estadual e responderá por sua irresponsabilidade na justiça.
Por isso mesmo, e tendo-o como respeitável e leal adversário, lamento que tenha dado eco a tamanha leviandade, contra a qual peço publicação deste esclarecimento com o mesmo destaque.
Obrigada,
Danúbia Carneiro – Prefeita de Chapadinha.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PREFEITA DANÚBIA CARNEIRO COMPRA 65 CABEÇAS DE GADO DE STÊNIO REZENDE.


A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (PR), esteve no último domingo, 4, esbanjando sua riqueza na fazenda do deputado enrolado Stênio Rezende (PMDB).
Em um leilão promovido pelo deputado na sua fazenda que fica localizada entre Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré na MA-119, a prefeita foi a que mais levantou o braço para arrematar os gados do parlamentar.
Segundo uma fonte que participou do leilão, Danúbia Carneiro comprou 65 cabeças de gados do tipo P.O (puro de origem).
A gestora, que antes de ser prefeita de Chapadinha era promoter (realizadora de eventos), agora virou fazendeira. Ela é acusada pela oposição do município de ter adquirido seus patrimônios, depois que assumiu o comando da prefeitura.
Além de Danúbia, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho (PRTB), também esteve no leilão arrematando os gados do peemedebista. Mas diferentemente da prefeita de Chapadinha, Botelho comprou apenas um pequeno número de gados. Quem pode, pode. Quem não pode, põe no blog!


Fonte: Blog do Luis Pablo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OS LÍDERES POLÍTICOS DE CHAPADINHA PARECEM TER ESQUECIDO OS CUIDADOS COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO E A BOA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA




Ao longo dos últimos meses, em Chapadinha a voz dos estudantes, das pessoas comuns se levantou e suas demandas se tornaram claras. Elas querem os direitos humanos no centro de nossos sistemas econômicos e políticos.
Quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada, em 10 de dezembro de 1948, os autores alertaram que, “para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão, os direitos humanos devem ser protegidos pelo Estado de Direito”. A declaração definiu os direitos necessários para uma vida de dignidade, livre do medo e da privação – dos cuidados com a saúde, educação e habitação, à participação política e à boa administração da justiça. Ela disse que esses direitos pertencem a todas as pessoas sem discriminação.
Hoje, nas ruas de nossa cidade, pelas mídias sociais internet, facebook, blog's as pessoas estão exigindo que da prefeita e dos nossos vereadores, que cumpram essa promessa.
Mas essa miopia política tem sido repetida em nossa cidade e em todo estado, em que os líderes políticos parecem ter esquecido os cuidados com saúde, educação, habitação e a boa administração pública.
Tudo que fizermos em nome de políticas econômicas ou de desenvolvimento deve ser projetado para avançar esses direitos e, em última instância, não devem fazer nada para prejudicar sua realização.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FALTAM MÉDICOS E SOBRAM PROBLEMAS


Levantamento do Conselho Federal de Medicina aponta que o Maranhão tem 0,68 médicos por habitantes, número que deixa o estado em último lugar no ranking nacional.


É isso mesmo, tudo que não presta o Maranhão está em primeiro lugar. Faltam médicos e sobram problemas na assistência. O Maranhão lidera o ranking de último colocado do número de profissionais de saúde por habitante: são 0,68 médicos para cada mil maranhenses, proporção bem inferior do que a média nacional que é de 3,33.
Os dados do Maranhão constam em uma radiografia inédita divulgada ontem pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). As reclamações em hospitais são cada vez mais constantes. Conseguir ser atendido – e bem – virou desafio: longas filas, poucos médicos para muitos pacientes, funcionários despreparados e diagnósticos feitos em minutos, sem examinar devidamente quem chaga ao consultório. Só em Chapadinha que está "bom demais"! Inclusive a Secretária de Saúde ganhou até prêmio por excelência da saúde municipal.