herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 21 de julho de 2009

POR FALTA DE REGULAMENTAÇÃO TRABALHADORES AUTONOMOS DE CHAPADINHA SÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAREM

Com o pretexto de cumprir a lei e a ordem pública, vi no último dia 17 de julho todo um aparato da guarda municipal de Chapadinha com reforçada ronda ostensiva em toda região central da cidade, cujo objetivo era de inibir e coagir a presença de trabalhadores e trabalhadoras vendedores ambulantes, mototaxistas e etc., que exploram comercialmente do espaço urbano e trabalham honestamente para tirar o sustento de suas famílias, já que o município não lhes dá outras condições e oportunidades de emprego para as suas subsistências e de suas famílias.
A ação civil pública que foi solicitada pelo ministério público se for cumprida por falta de uma legislação que regulamenta o trabalho desses trabalhadores autônomos pode trazer conseqüências sociais, econômicas e até mesmo o aumento do índice da violência urbana por total falta de emprego e renda.
Acredito que em Chapadinha têm outras coisas e até mesmo mais agravantes que o ministério público poderia está olhando, como por exemplo: a compra e uso de cigarros e bebidas alcoólicas por menores, menores dirigindo veículos e motos sem habilitação, o uso indiscriminado de bicicletas e veículo até mesmo sem documentação para fins de propagandas comerciais com som altíssimo que chega a perturbar o sossego das pessoas, o cumprimento da lei seca, haja visto os graves acidentes ocorridos nos finais de semana e ninguém vai preso. Pois aqui não se prende nem aqueles que saqueiam o erário. Só vai preso o pobre miserável que não tem dinheiro para pagar defensor.

Sem revisão.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: