herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sábado, 24 de abril de 2021

O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO, O POETA POETIZANDO


Como um faminto caminheiro viajante, li de um só folego o livro “O caminho se faz caminhado, o poeta poetizando” do amigo e agora promitente poeta principiante Cláudio Calgaro, que “desde menino sempre teve o desejo de famoso poeta ser”.

            Neste livro, Cláudio Calgaro expõe a sua alma de poeta e caminha semanticamente desnudando seu caminho, compartilhando sem imposição mas com muita impulsividade seus belos versos e sentimento indescritível. São versos suaves, mas ao mesmo tempo, arrogante de emoção, inchados de amor e constituído na dor, mas que traz em seu bojo muita alegria e humor. Os poemas de Cláudio é como uma refeição leve do dia a dia ou até mesmo um medicamento contra a solidão. (Principalmente para este momento de isolamento social voluntário em que vivemos por força da pandemia da COVID 19).


            Não me surpreendeu a sua compaixão nacionalista e o seu lado crítico e esta incessante inquietação e sede de justiça social. Encontrei nas páginas de “O caminho se faz caminhando, o poeta poetizando”, emoção e prazer, o que me provocou reflexões diversas, trazendo-me de volta sentimento de indignação. Mas como bem disse o poeta Cláudio Calgaro, em seu poema Guerra Civil. “Não importa o que se faça/O salário é comido por traça, /não adianta se lamentar”.

            Por fim, quero manifestar a minha alegria e a grata satisfação de ter lido esta obra prima e por meio da poesia ter nos encontrado novamente. Pois, as adversidades que surgem em nossas vidas não podem nos distanciar desta caminhada, poetizando e sonhando em um dia ser um poeta imortal.

                                                                                     Brasília, abril/2021

                                                                                 Herbert Lago Castelo Branco

           

 



2 comentários:

Claudio calgaro disse...

Obrigado meu amigo. Você foi uma das inspirações que me fizeram ser o que sou agora. Abracos.

Claudio calgaro disse...

se alguém se interessar pelo livro pode passar o meu zap para eu enviar. Grato