herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS CRÍTICAS AO MINISTRO DA JUSTIÇA FLÁVIO DINO.

 

 

        

Ministro da Justiça Flávio Dino

    Desde de o seu discurso de posse quando afirmou que era “questão de honra” descobrir quem mandou matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e de também, ter proposto a PGR – Procuradoria Geral da República e ao CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, a constituição de um Grupo Especial de Combate ao Terrorismo, que o atual Ministro da Justiça Flavio Dino, vem sendo duramente criticado pelos opositores ao governo Lula e até mesmo por segmentos de partidos de centro direita que compõem a base do atual governo.

            Com o levante dos Bolsonaristas fascistas, travestidos de terroristas, ocorrido no último domingo, dia 8 de janeiro, com o intuito de causar o caos para uma possível intervenção militar e um golpe no governo Lula, acirraram-se as críticas ao Ministro da Justiça Flávio Dino, e tentam a todo custo, imputar culpa e responsabiliza-lo pelos atos de vandalismo no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Não podemos acariciar o jacaré de boca aberta! O serpentário está nas forças armadas, no governo do Distrito Federal e no Ministério da Defesa, que até o momento não se pronunciou. O Ministro Flávio Dino não tinha como interferir na segurança pública do Distrito Federal e foi ingênuo em acreditar no governador Bolsonaristas Ibanês Rocha. Mas daí, querer culpa-lo, é um tanto quanto querer encobrir as incubadoras de fascistas que Bolsonaro montou nas forças armadas e na segurança pública nacional.

            A pressão para imputar culpa ao Ministro Flávio Dino e responsabilizá-lo pelos atos de vandalismo tem o objetivo de fragilizar Flávio Dino, a ponto de tirá-lo do cargo de Ministro da Justiça, para colocar uma outra pessoa mais moderada e aliada aos setores da direita conservadora.

            O Ministro Flávio Dino precisa de nosso apoio para se manter fortalecido no governo Lula, porque ele sim, é capaz de mexer nas feridas das forças conservadoras e de desvendar muitos crimes cometidos por Bolsonaro.

Herbert Lago

Nenhum comentário: