herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PASSADA AS CONVENÇÕES, O ASSUNTO É O REGISTRO DOS FICHAS SUJAS.

 


O pau continua quebrando nas redes sociais aqui em Chapadinha. Os grupos de WhatsApp estão em polvorosa, e quando o assunto é política, discutem até a mudança da direção do vento, um verdadeiro balaio de gatos. Eu mesmo já sai de vários grupos pelo excesso de propagandas, assuntos banais e as famigeradas brigas dos participantes das diversas facções políticas ideológicas, além da turma que entra pra fazer campanha eleitoral para seu candidato. (Muitas vezes propaganda enganosa).

Passada as convenções, o assunto da semana além da posse da deputada Belezinha, é o registro dos candidatos fichas sujas. Como se fosse um troféu, cabos eleitorais exibem e publicam nas redes sociais lista de processos das irregularidades que os candidatos fichas sujas cometeram e respondem nos Tribunais.

A coisa aqui parece casa de Mãe Joana, onde cada um defende o seu ficha suja da forma melhor que lhe aprouver, parece que está prevalecendo aquele velho dito popular: “farinha pouca, meu pirão primeiro” ou a lei da selva, onde o animal mija e caga na área que passará a ocupar dali em diante e deita e rola.

Até quando vamos ver Chapadinha sofrendo nas mãos desses bandos de fichas sujas e predadores do erário público? Que estão ávidos por fatiar a cidade para saciar as suas ganâncias. (Com a complacência dos vereadores que não julgam e engavetam as contas do prefeito  e até mesmo do próprio eleitor que deveria dar um basta em tudo isso).

Enquanto isso, os jovens Chapadinhenses não tem perspectivas de trabalho, a cidade toda mal sinalizada, as calçadas do centro da cidade todas irregulares, dificultando a acessibilidade de pessoas portadores de deficiência física e até mesmo de pedestres.

Herbert Lago Castelo Branco

           

 

Nenhum comentário: