herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

AOS BAJULADORES DE PLANTÃO

 


Um amigo me perguntou se eu não cansava dessa luta inglória, por que não largar tudo e curtir a tranquilidade da minha aposentadoria, pois participo de todo tipo de discussão e debates sobre Chapadinha.

            Respondi que talvez ele tivesse razão, mas seria até covardia fugir do bom combate, pois considero uma obrigação moral, me sentindo útil como cidadão e exerço minha cidadania em toda a sua plenitude.

        


    Não sou pago e nem obrigado, mas sinto que apesar dos ataques idiotas com intimidações e querendo desqualificar o que escrevo, as vezes com ameaças enviadas para meu WhatsApp e tudo mais. E o pior de tudo, por parvos bajuladores de plantão dos candidatos Belezinha Ficha Suja e Magno Ficha Suja, muitos deles pagos ou receberam favores por debaixo dos panos, ou até mesmo defendendo o seu misero contratinho de R$ 900,00, tentando dar sobrevida o seu candidato ficha suja que não teve e não tem zelo pelo erário público. Mas sinto que apesar de tudo compensa, pois estou contribuindo de alguma maneira para acabar com esse ciclo de um grupo político que há mais de 30 anos se apoderaram de Chapadinha e se revezam, são sempre os mesmos, que apenas querem o poder, contaminados com os vícios de anos atrás. Quero uma Chapadinha livre e sem donos, sem perseguições, uma cidade melhor para se viver. E fiquem certos que tenho muito orgulho em permanecer lutando ao lado de pessoas com os mesmo ideais e propósitos em defesa do que achamos correto.

            Não tenho medo de ameaças, em plena ditadura militar já escrevia para jornais de sindicatos e na imprensa alternativa. Aliás, a título de informação, o nome desse blog A PROSA, era o nome de um jornal que fui editor por uma décadas (80 a 92), sempre enfrentando os opressores em defesa dos oprimidos e da liberdade.

            Assim prometo continuar, enquanto tiver forças, gostem ou não.

            #MUDACHAPADINHA!

Herbert Lago Castelo Branco

Nenhum comentário: