herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 2 de março de 2009

FALTA DE COMPOSTURA



Na sexta-feira 20 de fevereiro ouvi a entrevista da prefeita de Chapadinha no programa Rádio Denúncia e confesso que fiquei assustado com tudo que ouvia. Uma pessoa totalmente despreparada e sem compostura falando no microfone coisas sem contexto e às vezes aos berros exigindo respeito, coisa que não se faz por decreto ou impõe, mas que é conquistado pelo seu caráter, trabalho, humildade e com exemplos.
O desequilíbrio era tanto que se mostrou uma pessoa raivosa, rancorosa e vingativa, dizendo que se alguém fizer algo com ela que ela daria o troco. Ou seja: “quem com ferro fere com ferro será ferido”. Aliás, o ferro quente da prefeita já está deixando marcas nos próprios aliados. Belo exemplo.
Também pode parecer difícil de acreditar, mas ouvi por diversas vezes ela dizendo que estava difícil para pagar os funcionários porque não tinha dinheiro, colocando a culpa no governo e na crise. Como não ter mais dinheiro se o dono do cofre é o mesmo? O que mais se ouvia do ex-prefeito e hoje primeiro ministro de Chapadinha era que pagava em dia os funcionários!



Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: