Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OS BURACOS DA NEGLIGÊNCIA


Há cerca de um ano quando postei pela primeira vez neste blog uma matéria falando dos inúmeros buracos na entrada de Chapadinha, na avenida Ataliba Vieira de Almeida, na Presidente Vargas e principais ruas de Chapadinha aqueles buracos já estavam lá, esperando pelas diligências das autoridades “competentes” responsáveis pela conservação e zelo das vias públicas. Na ocasião as autoridades alegavam as chuvas. Pois bem, o inverno passou e agora já está chegando novamente as chuvas e os buracos estão lá desafiando a perícia dos motoristas e motociclistas como se a vida fosse um circo de manobras radicais, patrocinadas pelo relaxo no dever de zelar pelas vias públicas e pela segurança no trânsito.
Quantas vezes não devem ter passado por ali um carro da prefeita, do secretário de obras, dos vereadores, ou até mesmo do Departamento de Trânsito, desviando-se dos buracos, desviando-se de sua responsabilidade. Preocupados em multar as irregularidades dos outros, mas esquivando-se de suas próprias em preservar as vias públicas e a vida das pessoas.
Sinto-me indignado, revoltado mesmo, pelo desleixo para com a nossa cidade. No desmazelo de pessoas que deveriam cuidar melhor de nossa cidade, mas andam nas ruas com os olhos vedados e viciados em suas próprias atribuições. Na via de principal acesso a cidade e nas principais ruas e avenidas não pode haver tantos buracos instalados a quase um ano e meio. São como feridas abertas onde não há cuidado sequer em reparar um simples buraco, que começa pequeno e cresce com o aumento dos descasos por parte das autoridades que governa o município.
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: