herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 1 de março de 2010

A BONECA DE PANO QUE SONHAVA SER PREFEITA




CAPÍTULO II

Como diz o ditado popular: “quem nunca comeu mel quando come se lambuza”. E assim a prefeita bonequinha de pano que já não era feia, deu um trato em seu visual e ficou mais bonita ainda.
Cada vez mais falante nas rádios (aliás dizem que “microfone” é com ela mesma) tenta enganar toda população, se ausentando da cidade constantemente por longos dias (sabe-se lá para fazer o quê), levando a tiracolo o seu primeiro ministro, o malvado bruxo bigodudo, com pretexto de arranjar dinheiro em Brasília.
No decorrer de um ano de seu mandato, nada de dinheiro e a prefeita bonequinha de pano cada vez mais ausente. Os trabalhadores começaram a entrar em sucessivas greves, a saúde pública se deteriorando e a cidade cada vez mais cheia de buracos.
Achando não ter nada o que fazer na cidade, a bonequinha de pano virou desportista e foi consagrada madrinha do time de futebol da cidade.
Não demorou muito para que ela e o seu malvado bruxo bigodudo, presidente do time, fizesse mais uma lambança. Em uma importante partida de futebol, valendo a classificação do time para disputar a final do campeonato de seu estado, ela e o seu broxo bigodudo fizeram uma negociata com o time adversário fazendo com que seu time levasse uma goleada histórica de 11 X 0, placar jamais visto no futebol. O fato repercutiu negativamente nos principais jornais e telejornais do mundo inteiro, manchando a imagem da cidade, que de tanto descaso já está sendo chamada de DANUBURACO.
Leia aqui o capítulo I http://herbertlago.blogspot.com/2009/03/boneca-que-sonha-ser-prefeita.html
OBS: Esta é uma estória de ficção, qualquer semelhança é uma mera coincidência.
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

2 comentários:

ligia disse...

Meu camarada Lago. So tenho a lamentar por esse povo cheio de historias, lutas e conquistas. infeslimente a realidade é essa. Uma cidade engolida por sua propria desgraça, uma politica sem qualquer respeito, uma falta de vergonha total, nem seguer os pais, a familia e os que acreditaram nela tem força pra desmentir aquilo que todos sabem, "eita mulherzinha safada e mentirosa". Quando a excelentissima prefeita diz está em Brasilia com o "Mágico" Bacelar atras de recursos para melhora a qualidade de vida do chapadinhense, na verdade estão curtindo e se escondendo em uma das Fazendas do "magico". Para manter e comprar tais fazendas, haja dinheiro. Uma delas fica em Barra do Corda, essa todos conhecem, mas tem outra em Arame e uma outra adquirida recentemente no estado do Pará, exatamente na cidade de Redenção, valor 6 milhoes de reais. Caros amigos da Chapada, o negocio é tao grande que para administrar tanto patrimonio, o encarregado das mesmas é o Pedro Alves, o filho do atual prefeito de Canaa dos Carajas, tabem enrolado Anuar Alves. Brevemente teremos mais informações, fotos, imagens e ate depoimentos de muitos podre dessa dupla de "artistas". A Danada e Magico. continua no proximo capitulo.

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Ligia,
não devemos perder a esperança e nem tampouco nos abater. Diz um ditado que repetir a mentira por diversas vezes ela vira verdade. Só ela não consegue se manter por muito tempo.
NEM MAGNO NEM ZAZÁ,
CHAPADINHA VAI MUDAR!
Valeu pelos comentário e um fraternal abraço.