Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sábado, 19 de fevereiro de 2011

BLOCO DOS QUIABOS VIRA OPÇÃO PARA OS FOLIÕES DE CHAPADINHA





A tradicional história de formação da maioria dos blocos de carnaval brasileiros se repetiu também com a do BLOCO DOS QUIABOS em Chapadinha.
Numa mesa de boteco, alguns amigos lisos (sem dinheiro), não queriam passar o Carnaval em branco. O ano era de 2009 e decidimos montar o bloco dos lisos. A primeira concentração foi na casa do nosso amigo cantor Casagrande, cerca de 15 pessoas, e saímos pulando o carnaval pelas ruas da chapada até a praça Cel. Luiz Vieira, ao som de marchinhas e músicas animadas, e como adereço um colar de quiabo no pescoço. Daí o nome de batismo: BLOCO DOS QUIABOS. Era para ser apenas aquele ano, mas o bloco faz sucesso e já são três anos de brincadeira.
Em 2010 conseguimos fazer 30 abadas. Agora o bloco continua como uma opção para os lisos de Chapadinha brincar o carnaval com muita harmonia e tranquilidade. Foram confeccionados para este carnaval 100 abadas que será vendido para custear as despesas com a banda ABC DO FORRÓ e toda brincadeira.
O bloco brinca no mesmo local da concentração, no Bar do Hildefonso, na Rua Cunha Machado, no Bairro da Cruz.
Apesar da ampliação do número de participantes, a maioria dos foliões ainda é formada por lisos. Mas o que vale mesmo é a brincadeira saudável e sem violência.
Hildefonso! To indo. Bota a cerveja para gelar.

Nenhum comentário: