herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAMPANHAS EDUCATIVAS EM CHAPADINHA SÃO PROVIDÊNCIAS ESSENCIAIS.







Há assuntos que, de tão repetidos, se banalizam. Passam a ser vistos com a naturalidade do suceder dos dias e das noites ou do vaivém das estações do ano. Sobretudo em sociedades violentas como a nossa, o anúncio da ocorrência crescente de crimes e de acidentes no trânsito causa indignação no primeiro momento. A imprensa divulga as tragédias, o povo exige providências.
Sem passar das palavras à ação, os estragos prosseguem. De tão repetidos, perdem o frescor da novidade. A repulsa se atenua à medida que as coisas vão sendo feitas ou são realizadas. Temos todo o direito de cobrar e criticar, mas nós, como cidadãos civilizados, também temos que dar exemplos e o dever de zelar pela coisa pública, não jogar lixo ou entulhos na rua, respeitar as leis, inclusive as de trânsito, enfim, fazer a nossa parte.
Medidas se impõem, elas vão além da fiscalização de obediência da lei seca e multas por infração no trânsito. Campanhas educativas em Chapadinha são providências essenciais e devem se tornar rotina para conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para o respeito aos sinais de trânsito, poupar vidas e por uma qualidade de vida saldavel.


Foto: Blog do William Fernandes

Nenhum comentário: