herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OS LÍDERES POLÍTICOS DE CHAPADINHA PARECEM TER ESQUECIDO OS CUIDADOS COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO E A BOA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA




Ao longo dos últimos meses, em Chapadinha a voz dos estudantes, das pessoas comuns se levantou e suas demandas se tornaram claras. Elas querem os direitos humanos no centro de nossos sistemas econômicos e políticos.
Quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada, em 10 de dezembro de 1948, os autores alertaram que, “para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão, os direitos humanos devem ser protegidos pelo Estado de Direito”. A declaração definiu os direitos necessários para uma vida de dignidade, livre do medo e da privação – dos cuidados com a saúde, educação e habitação, à participação política e à boa administração da justiça. Ela disse que esses direitos pertencem a todas as pessoas sem discriminação.
Hoje, nas ruas de nossa cidade, pelas mídias sociais internet, facebook, blog's as pessoas estão exigindo que da prefeita e dos nossos vereadores, que cumpram essa promessa.
Mas essa miopia política tem sido repetida em nossa cidade e em todo estado, em que os líderes políticos parecem ter esquecido os cuidados com saúde, educação, habitação e a boa administração pública.
Tudo que fizermos em nome de políticas econômicas ou de desenvolvimento deve ser projetado para avançar esses direitos e, em última instância, não devem fazer nada para prejudicar sua realização.

Nenhum comentário: