herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CHAPADINHA: TRÂNSITO SEM EIRA NEM BEIRA.


MOTOS CIRCULAM LIVREMENTE SEM PLACA





Preocupada mais em contratar a melhor banda para o carnaval de 2012, a prefeita de Chapadinha parece não se dar conta da tragédia que impera nas ruas da cidade. As ocorrências dos acidentes no trânsito não é apenas à irresponsabilidade dos motoristas, motociclistas e ciclistas. Convenientemente desconsidera sua responsabilidade na habilitação de motoristas e motociclistas, no estado precário das ruas, avenidas e na fiscalização do trânsito. Submetido à barganha política de quinta categoria, o SIRETRAN, tem na inépcia sua expressão máxima.
O corolário do descaso não poderia ser outro: semáforos que não funcionam, motos circulando sem placa, (inclusive do entregador de gás), motociclistas sem habilitação, sem capacete, sem retrovisor, menor dirigindo pelas ruas da cidade e sem fiscalização. Em muitos aspectos parece que estamos numa cidade sem lei. Excessiva benevolência com os motoristas e motociclistas infratores e alcoolizados, promovendo a terrível impunidade, que anda de mãos dadas com a irresponsabilidade e o risco. Mal equipados e sem treinamento, os agentes de trânsito não conseguem conferir à fiscalização eficiência mínima.
É preciso dar um basta! Chega de inação, de indiferença, de insensibilidade. Todos os dias temos visto pequenos acidentes com ferimentos leves e boa parte dos nossos veículos circulando irregular e sem manutenção, à espera de mais uma vítima. Não podemos mais esperar. Medidas como uso de capacete, cinto de segurança, controle de velocidade em área urbana, sinalização, aperfeiçoamento da fiscalização (blitez), inspeção de segurança dos veículo, educação de trânsito para ciclistas e pedestres, que demandam poucos recursos e têm grande impacto na redução do número de acidentes, podem ser o começo da virada.



Nenhum comentário: