herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PRONUNCIAMENTO DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE CHAPADINHA NA ABERTURA DO SEMINÁRIO REGIONAL DE CULTURA



Em nome da prefeita Belezinha quero cumprimentar a mesa, os Secretários de Culturas do Baixo Parnaíba aqui presente e que se sintam em Chapadinha como se estivessem em sua própria cidade.
Logo no primeiro dia de trabalho como Secretário de Cultura fui informado que estava previsto para este dia 9 a realização de um Seminário Técnico Regional sobre o Sistema Nacional de Cultura, com os Secretários de Cultura do Baixo Parnaíba.
Como empreendedor e idealista que sou imediatamente conversei com a prefeita para que Chapadinha sediasse esse Seminário. A prefeita Belezinha tinha dezenas de motivos para não aceitar a realização do mesmo, mas como prova de seu compromisso em resgatar e valorizar a cultura de Chapadinha me deu total apoio e pediu para que organizasse esse importante evento que ora se inicia.
Mesmo de longe acompanhei o empenho da ex-ministra da Cultura Ana de Holanda e a atual Ministra da Cultura Senadora Marta Suplicy para a aprovação da PEC do Sistema Nacional de Cultura, que a meu ver foi sem dúvida a mais importante vitória para a Cultura Brasileira nos últimos anos. 
A institucionalização do Sistema Nacional de Cultura na Constituição Brasileira representa a estabilidade das politicas culturais como políticas de estado. Porque aproxima as administrações Federais, Estaduais, Municipais e a sociedade civil.
Um bom Seminário a todos e um bom dia. 
Herbert Lago Castelo Branco

Nenhum comentário: