herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CARTA PARA PAPAI NOEL

         
                                                                     

Papai Noel,
Meu nome é Valdir,
Sou de uma família muito pobre,
Moro no baixo Parnaíba,
Região mais pobre de Maranhão,
Minha casa é de sapé,
Coberta de palha da palmeira,
Não tem geladeira,
Fogão a gás, televisão,
Nem luz elétrica.
É iluminada com lamparina,
 Também não tem água encanada,
Bebemos água barrenta de uma cacimba.
Sabe Papai Noel,
Meu pai é analfabeto,
Tá desempregado e é Alcoólatra,
 Todo dia fica bêbado com tiquira,
Dão pra ele no bar do seu Mundico.
Minha mãe é empregada doméstica,
Comemos os restos que sobram
Da casa onde ela cozinha.
Tenho mais três irmãos,
Valquíria, Valdemir e Valdemar.
Valquíria é prostituta no Rio,
Valdemir está preso em São Paulo,
Valdemar é usuário de crak
E mora nas ruas de Brasília.
Gosto muito de estudar,
Não quero pedir muita coisa não,
Sei que tem muitas crianças iguais a mim,
Só queria que os mensaleiros
Devolvesse o dinheiro que roubaram,
Compre tudo de presente Papai Noel,
E dê para todas as crianças pobres do Brasil.
E se você puder,
Eu queria ganhar de presente de natal,
Um caderno, um lápis
E uma sandália havaiana para ir à escola.
Feliz Natal Papai Noel!

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: