herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O RECHEIO DA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO PT DE CHAPADINHA


Ontem, no SINDCHAP, foi realizada a solenidade de posse do novo presidente do Partido dos Trabalhadores de Chapadinha, totalmente desprestigiada por autoridades, vereadores, inclusive do próprio PT e representantes de outros partidos políticos. Um pouco mais de 10 pessoas marcaram presença no ato e o recheio da posse do novo presidente Pedro Cunha, foi o protocolo de desfiliação coletiva de 16 companheiros históricos do PT, dentre eles os companheiros: Chico da Cohab, (Ativista do Movimento Social, Sindical e Ambientalista) Vitória Alves de Sousa Costa, (Sindicalista e viúva do camponês Raimundo Rodrigues, que foi candidato a prefeito de Chapadinha pelo PT nos anos 80), Otacílio Veras Gomes (Líder Social), Estenio  Pinto (Movimento de igreja, Pastoral da Família), Herbert Lago Castelo Branco ( Suplente de Vereador e Ex-Secretário de Cultura), Manoel Rodrigues Barreto (Servidor Federal e Sindicalista), Luis Barbeiro (Sindicalista do STTR). Raimundo Nonato (Coordenador do MST de Chapadinha), Carmelita Lima Souza ( Agente de Saúde, fundadora da Associação dos ACS) e  Luis Ferreira da Silva (Servidor Federal e Sindicalista).
 No ato de protocolo foi requerido pelo companheiro Chico da Cohab, a leitura  do requerimento de desfiliação e que fosse constado em ata. (o  que foi feito).
Desejamos boa sorte ao companheiro Pedro Cunha e saudamos os companheiros e companheiras que permanecem no PT, que ressuscitem os ideais do partido dos trabalhadores, combatendo as oligarquias; as desigualdades sociais e defendendo a ética na política.

Continuaremos honrando os compromissos e objetivos que justificaram o nascimento do PT: a defesa dos mais pobres e a luta por um Brasil justo, humano e fraterno.

Nenhum comentário: