Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Poeta/Escritor Chapadinhense, Herbert Lago, Fará Lançamento de sua 7ª Obra na 11ª Edição da 'Feira do Livro de São Luís (FeliS)'

O jornalista, poeta e escritor chapadinhense, Herbert Lago Castelo Branco, 61, irá participar da 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) que acontece de 10 a 19 de novembro em diversos pontos da Praia Grande. Na oportunidade, ele irá fazer o lançamento de seu 7º livro (biográfico) intitulado: "MATA ROMA: O Tântalo de Chapadinha" - com apêndice: Visão Histórica da Literatura Chapadinhense e seus Escritores.



Lago declamando poesias!

Lago é o único poeta/escritor chapadinhese que estará pela segunda vez na FeliS (participou na edição do ano passado, também!). O lançamento do livro de sua autoria acontece próximo dia 15 (quarta-feira), às 17h, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

"Este trabalho biográfico é fruto de muitas pesquisas em jornais como: O Estado do MA, Jornal Tribuna, Jornal Pequeno (suplemento cultural & literário Guesa Errante); dos livros: Antologia da Academia Maranhense de Letras (AML),Velhos Ritmos, Do Gibão ao Fardão (de Raimundo Ferreira Marques), e principalmente de entrevistas com a poetisa chapadinhense Zizete Cunha - de invejável memória, diga-se de passagem!
Trata-se, em outras palavras, da história de José Mata Roma. Um vaqueiro da Chapadinha (...) Mata Roma desde cedo mostrou uma habilidade prodigiosa em língua portuguesa. O tão amado professor foi uma figura que teve merecida notoriedade na capital São Luís, na qual ele exerceu cargos de alta notoriedade. Foi também um marco mítico da literatura maranhense" - (trechos da Introdução).

"Fiquei muito feliz e honrada de ter participado desta Biografia (...) Graças a Deus, a determinação e o interesse do escritor Herbert Lago, que ama esta cidade com a mesma tenacidade que Mata Roma amou, por fim, participar de algum trecho deste livro biográfico intitulado "Mata Roma: O Tântalo de Chapadinha", que, além de resgatar nossos valores culturais, retrata a vida e obra do nosso maior expoente, o eterno professor José Mata Roma, que se destacava com simplicidade como um grande orador, poeta e mestre da língua portuguesa" (...) - (trecho do Comentário de D. Zizete Cunha).

Fonte: Blog ChapadinhaSite
Sousa Neto

Nenhum comentário: