Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 10 de julho de 2018

O CLIMA DE FALSIDADE POLÍTICA EM CHAPADINHA JÁ ESTÁ EMPREGNANDO O AR.


Tão logo a Copa do Mundo termine, dê no que der, passaremos a viver dias de lutas, onde estaremos envolvidos, mesmo não gostando, em disputas eleitorais.
Este ano promete, teremos talvez disputas pra lá de acirradas, vai ser um salve-se quem puder.
O clima de falsidade em Chapadinha já está impregnando o ar, uma forçação de barra pra ninguém botar defeito. Dá gosto ver esses pseudos defensores do povo tentando se encobrir com o manto da falsa bondade como se já não fossem velhos conhecidos, tudo na maior cara de pau. Pois o clima de cretinice reinante tira qualquer eleitor do sério.  Mesmo não sendo alienado não dá pra engolir calado.
Ouve-se muito de que as eleições deste ano podem registrar a maior abstenção e votos nulos de toda a história. O termômetro foi a eleição para governador de Tocantins no mês passado. Com mais de 1 milhão de eleitores no estado, apenas 663,2 foram votar. E mesmo assim, os votos nulos somaram 155,6 mil votos e os votos em branco 17,2 mil.
A soma da quantidade de eleitores que não foi votar e mais a de quem anulou o voto chegou a 58%, ou seja, mais da metade.
Em Chapadinha, o número de eleitores é de 54.746. Na última eleição as abstenções foram   10.696 (19,63%) e os votos nulos foram 1.891 (4,32), já se vê o descredito. Pode não chegar a índices tão elevados como o de Tocantins, mas a previsão é de que muitos eleitores Chapadinhenses não vão aproveitar o seu voto.

Herbert Lago C. Branco

Nenhum comentário: