herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 16 de junho de 2008

AY QUE ENDURECER SIN PERDER LA TERNURA!



No dia 14 de junho aconteceu um ato internacional em homenagem ao comandante Ernesto Che Guevara, por ocasião de seu 80º aniversário natalício em Rosário, Argentina sua terra natal.
A comemoração foi auspiciada pela municipalidade de cultura da terceira maior cidade da Argentina. Estiveram presentes os quatro filhos do Che e de Aleida March de La Torre: Aleidita, Camilo, Celia e Ernesto, que lançaram o livro Evocação, mi vida al lado del Che, escrito por Aleida March e já publicado em Cuba, Sérvia, Espanha, Japão, Itália, Portugal e que será lançado em breve no Brasil.
Em Rosário, berço do guerrelheiro heróico, foi inaugurado o primeiro monumento dedicado a ele na Argentina, no Parque Hipólito Irigoyen, área que, a partir do dia 14 de junho passou a ser chamado Praça do Che, com uma estátua de bronze do escultor Andrés Zerneri.
Em Havana aconteceu uma cerimônia política e cultural para prestar homenagem ao comandante Ernesto Che Guevara.
Na cerimônia, que foi transmitida pela televisão nacional, estreou a obra sinfônica coral El cantar del caballero y su destino, do maestro José Maria Vitier. Mais de 4 mil havanenses participaram da homenagem.

Nenhum comentário: