No dia 14 de junho aconteceu um ato internacional em homenagem ao comandante Ernesto Che Guevara, por ocasião de seu 80º aniversário natalício em Rosário, Argentina sua terra natal.
A comemoração foi auspiciada pela municipalidade de cultura da terceira maior cidade da Argentina. Estiveram presentes os quatro filhos do Che e de Aleida March de La Torre: Aleidita, Camilo, Celia e Ernesto, que lançaram o livro Evocação, mi vida al lado del Che, escrito por Aleida March e já publicado em Cuba, Sérvia, Espanha, Japão, Itália, Portugal e que será lançado em breve no Brasil.
Em Rosário, berço do guerrelheiro heróico, foi inaugurado o primeiro monumento dedicado a ele na Argentina, no Parque Hipólito Irigoyen, área que, a partir do dia 14 de junho passou a ser chamado Praça do Che, com uma estátua de bronze do escultor Andrés Zerneri.
Em Havana aconteceu uma cerimônia política e cultural para prestar homenagem ao comandante Ernesto Che Guevara.
Na cerimônia, que foi transmitida pela televisão nacional, estreou a obra sinfônica coral El cantar del caballero y su destino, do maestro José Maria Vitier. Mais de 4 mil havanenses participaram da homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário