herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

POVO MARCADO E FELIZ



No processo eleitoral de Chapadinha percebi certo fanatismo dos prós e contra Isaias, como também um jogo de muitas mentiras por parte dos formadores de opinião, levando a campanha para o lado da baixaria.
Na verdade o povo ficou cego com a briga e rivalidade entre o atual prefeito Magno Bacelar e o ex-prefeito Isaias Fortes. Com isso os candidatos se eximem de fazer um debate político e de apresentarem para a sociedade suas propostas e o seu plano de governo, levando a disputa para o campo pessoal, em torno do poder, de quem tem mais dinheiro para custear suas carreatas de fazer inveja a qualquer cidade grande. Dinheiro que não se sabe de onde, mas que também serve para comprar candidatos e correligionários de outras legendas e calar a boca de um ou outro insatisfeito que ficará marcado e feliz. Na maioria, o povo ficou vil e se contenta com qualquer migalha.
A eleição chegou ao seu final com a vitória de Isaias Fortes. Comprado ou não, o povo o escolheu e o quer como prefeito. Resta agora aos derrotados se conformarem e trabalharem para as eleições de 2012.
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Herbet Lago infeslimente essa é a filosofia dos chapadinhenses!!!

Renardo disse...

Filosofia dos chapadinhenses!!!

Unknown disse...

Pois é isso era o q muitos não queriam!!

Anônimo disse...

caro amigo, os chapadinhenses tem a mente fraca até demais, pois não se lembram do que esse candidato fez quando era prefeito de chapadinha, e tornaram a re-eleger esse cidadão, mas eles escolheram e tem o prefeito que merecem!!!!!

Anônimo disse...

Essa coisa de debater em blog está sendo muito eficiente, tanto para mostrar nossas deficiências políticas e filosóficas como ortográficas. Tenho observado nas discussões "políticas", além de um fanatismo louco (que é perdoável, somos emotivos e, também, frutos de uma política clientelista)uma demostração do quanto nosso sistema educacional é irresponsável e deficiente.
Minha gente,VEJAM BEM, já que, parece, ninguém quer fazer uma análise, UMA refleção sobre os conceitos políticos e filosóficos;sobre a condição do povo (o pobre, desempregado, analfabeto, viu!!!) chapadinhense -vítimas de gestores descomprometidos e corruptos (exemplo: Magno e Isaias), vamos, pelo menos, fazer uma análise da nossa escrita (essa exposição on line tá me deixando com vergonha da intelectualidade chapadinhense).
É iNResponsabilidade, infeliSmente, eles tEm, maIs (conjução adversativa), voÇe (essa nem meus alunos da 3ª série E.F errariam, ensinei direitinho, antes de E e I não se usa Ç). A inexistência de vírgulas em palavras como Ultimo, possIvel,Indice entre outras.
Por favor, colegas conterrâneos, revoltem-se, clamem por justiça, por seus contratos, acusem sem provas, afendam, joguem pragas, adororo, é muito divertido... rsrsrsr... eu juro, mas tenham mais zelo com a escrita, afinal estamos em uma cultura na qual quem não tem uma razoável inteligência linguística, (não achei o trema rsrsrsr)é vítima de preconceito.
Espero que não sejam professores, mas se for, é um motivo pra eu entender os 15 e 20 alunos analfabetos que me entregam, todo início de ano, na 3ª e 4ª série do Sistema Educacional do Município de Chapadinha.
Por favor, não se zanguem, é uma crítica construtiva.

Anônimo disse...

Caro amigo Herbert, aqui é o Professor Jânio.
Primeiramente, quero dizer que minha campanha teve algumas dificuldades, especialmente financeiras. Finalmente, aqueles que perceberam que eu seria uma ameaça à política clientelista e corrupta lançaram uma série de investidas contra meu nome, como aquela em que disseram que eu havia me vendido para o Isaías. Isso detonou com minha candidatura, pois meu eleitorado é composto essencialmente por membros da Igreja Católica e por Professores.
Sei que tenho potencial para novas eleições, mas na próxima não vou deixar aves de rapina tomarem de conta do partido.
Quanto à política de Chapadinha, está parecendo mais que o DEM(Magno e Danúbia) e o PSDB (Isaías) conseguiram mais uma vez polarizar a disputa eleitoral e "periferizar" os partidos de esquerda em Chapadinha.
Mas, na verdade, qual é a consciência de "esquerda" que as pessoas daqui têm? Eis o meu grande questionamento. Há muito discurso, muito grito e pouca estratégia. Pensam que bater na mesa em frente a uma câmara e dizer palavras veementes impressiona e transparece competência. Na verdade, são sofismas.
Um abraço fraterno a todos(as)