Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O POLÊMICO VIADUTO DO ANGELIN




A entrada de Chapadinha e os buracos nas principais ruas e avenidas são alvo de várias matérias, críticas e cobranças de moradores, e até hoje nenhuma providência foi tomada A cada dia os buracos, que vem se transformando em crateras, causando riscos para motoristas e motociclistas, são protagonistas de um capítulo polêmico. Isso se deu quando um leitor do Blog da TV Mirante sugeriu, em um comentário, à prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, a construção de um viaduto na entrada de Chapadinha, batizado de viaduto de Angelin. A proposta provocou reações duras entre o editor do Blog e o vereador de direita, Marcelo Menezes, como era previsível. Entretanto, como em outras passagens do capitulo, “foi uma no cravo e outra na ferradura”. mas terminou um pedindo desculpas para o outro.
Por enquanto, o confronto é essencialmente doutrinário, abstrato, até porque, ao descer para a vida real, para as ações de governo, nota-se o contraste entre o que é implícito no slogan “CONTUNUIDADE E DESENVOLVIMENTO” e as diretrizes da administração da prefeita Danúbia Carneiro. Enquanto a sociedade clama por melhorias nas vias públicas, saneamento básico, por um serviço de saúde eficiente e de qualidade, a realidade do desgoverno de Danúbia Carneiro ruma no sentido contrário.
Danúbia e Magno poderiam produzir políticas práticas que atenuassem a contradição entre a continuidade e o desenvolvimento, mas preferem fabricar discursos e ilusões para excitar sua plateia.
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: