herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O RALO GROSSO POR ONDE PASSA UMA PARTE DA BANDALHEIRA DA POLÍTICA DE CHAPADINHA




A disputa entre os dois maiores grupos políticos de Chapadinha, que deveria ser a de servir melhor à sociedade, virou uma concorrência de quem faz pior. Um aponta o dedo para a cara do outro para dizer quem tem mais mazelas no currículo. Se um é acusado de algo, remete ao outro problema maior. “Se eu fiz, fulano fez pior.” É o velho artifício da acusação para se defender. Se um está com o pé na lama, em reação a denúncias, acusa um outro de estar inteiro afogado nela. Desde quando apresentar denúncia contra concorrente inocenta algum político?
O mais grave no entanto são as consequências do derrame do dinheiro, escoado para o bolso dos apaniguados políticos, há mais de duas décadas. Foram milhões e milhões – quem poderá dizer ao certo?
Pelo que foi apontado no relatório do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha, estão sob suspeita contratos, gastos com projetos fictícios, superfaturamentos e desperdícios que compõem o ralo grosso por onde passa uma parte da bandalheira da política local.
O vídeo divulgado por alguns Blogueiros de Chapadinha, onde a Secretária de Saúde Dra. Coutinho afirma em seu desabafo: “...em Chapadinha tudo tá errado. Ki tem roubo tem! Ki tem roubo tem!” é uma prova cabal de desvios de recursos públicos que poderiam ter sido investidos na saúde pública do nosso município. Portanto, resta-nos a torcida e a fiscalização para que este caso não caia no esquecimento e as investigações não parem.
Nesse período pré-eleitoral, em que as temperaturas nos bastidores das campanhas estão subindo junto com a oscilação das pesquisas de opinião, é o momento de o eleitorado demonstrar o que quer ouvir. Queremos propostas, soluções e não podemos esquecer do debate de ideias, plataformas e compromissos de governo.
O certo é que, a hegemonia dos dois maiores grupos políticos de Chapadinha está sufocada por vícios e deficiências que contribuem para o atraso e os desmandos, sem punição, que vemos hoje em nossa cidade.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: