herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 22 de junho de 2010

O PT VIROU REFÉM DO PMDB E DO SARNEY




O PT há tempos já vem sangrando e há um sentimento de profunda frustração que toma conta de muita gente dentro do partido.
No Maranhão, por exemplo, por conta da aliança nacional, o comando nacional petista desfez a aliança PT/PCdoB com Flávio Dino para Governador, deliberada pela instância máxima do partido no estado, no dia 26 de março passado e obrigou o partido a seguir com Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição. O desgaste veio a cavalo com a greve de fome do deputado federal Domingos Dutra e do líder camponês Manoel da Conceição.
Os petistas se sentem como aquele sujeito que construiu uma mansão sozinho, mas agora é obrigado a entregar a casa à amante, o PMDB. Que cada vez mais ocupa a casa e manda na empregada. Se agora está assim, imagine depois de outubro.
Um partido refém do Sarney e do PMDB pode ser dos trabalhadores? Para muitos petistas, a resposta é não, embora, às vésperas da eleição, muitos não tenham coragem de assumir isso publicamente.
Vejo a candidatura de Flávio Dino como a melhor alternativa para o Maranhão. É uma candidatura que tem todo o potencial para ser abraçada pelo povo do Maranhão e fazer a diferença no processo eleitoral.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: