herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DORACY PODE SER A OPÇÃO PARA O ABREVIAMENTO DA RENOVAÇÃO POLÍTICA DE CHAPADINHA






Em Chapadinha, a vida política tem uma característica peculiar: as lideranças políticas não se renovam há 24 anos. Em qualquer eleição somente Isaías e Magno se escalam para disputar.
Se não fosse a lei da ficha limpa, por pouco não teriamos mais uma repetição da presença de Isaías e Magno nas opções oferecidas ao eleitor.
É nesse contexto que se deve analisar a opção do PT pela Drª Doracy como candidata da 3ª via a prefeito de Chapadinha. Pode ser que a Drª Doracy vença a eleição ou não. Para o PT, mais relevante é começar a se apresentar ao eleitorado com uma nova identidade, de um político com trajetória diferente do padrão típico do PT e de Chapadinha.
Doracy não é sindicalista na origem, é uma profissional de gestão pública. É a primeira candidata ao cargo de prefeito de Chapadinha com esse perfil. Que, sem a intervenção do partido, e a insistir na aposta é muito possível o abreviamento da renovação política de Chapadinha.
Mas atingimos hoje, como sociedade, o ápice da aplicação da “lei de Gérson”, que somente nos ensina que é melhor levar vantagem em tudo. E como quebrar essa forma de fazer política em Chapadinha? Não sei ao certo. Boa dica seria reencontrar o lugar de cada um e mantê-lo lá. No momento, sugiro uma autoanálise bem profunda para resgatar o valor de função tão nobre.

Nenhum comentário: