herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 17 de maio de 2016

UM REVOLTADO CAVALO CEGO

Um revoltado Cavalo Cego me encontrou na fila do Banco do Brasil e, para não perder tempo, foi logo desfiando uma série de impropérios. O cabra espumava pelos cantos da boca. Confesso que fiquei com medo, se vacina contra gripe já está faltando imagina a anti-rábica. Apenas escutei.
Falava ele das obras da prefeita, que de cara achou meio fraca, pois segundo ele, apesar da idade, a Chapada das Mulatas tem que ser respeitada e merece coisa melhor. Tive que concordar.
E ele continuou falando: “Chapadinha com um monte de problemas e o que vemos é o povo aceitando revitalização de canteiros, reformas de praças, estradas vicinais, como benfeitorias que estão sendo implantadas. Me atrevi e disse a ele: É rapaz, tu está cego mesmo. Ele retrucou: parece surreal, pois para mim isso é manutenção, coisa que é obrigação da prefeita fazer e não um brinde ou pacote de bondades. Mas para o pessoal do ôba, ôba tá tudo beleza mesmo, pois adoram elogiar quando tudo é festa.

O sujeito vivia na sombra da prefeitura, agora critica tudo e todos. Sorri e libera endorfinas enquanto fala mal de qualquer coisa que os outros ex-prefeitos tinham a obrigação de fazer e por pura incompetência não fizeram. Ele não tolera que alguém seja melhor. Imagina a dor insuportável que é para ele reconhecer que a prefeita está fazendo o que os ex-prefeitos não fizeram. Não quero dizer com isso que a prefeita Belezinha é uma boa prefeita. Mas digo e afirmo: que os outros prefeitos foram tão ruins que o pouco que ela está fazendo sobressai em comparação às outras administrações.
É tanto que, a "ferrenha oposição" de cavalos cegos, estão correndo para os braços da prefeita.

Herbert Lago C. Branco

Nenhum comentário: