Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 28 de março de 2017

A “CHAPADA DAS MULATAS” VAI SE TRANSFORMANDO EM UMA MODERNA CIDADE.

Um dia desses, estava sentado em um canto lá no Abrigo bebendo uma cerveja para lá de gelada, quando comecei a relembrar o meu passado e me veio nas lembranças os causos do Cunha Neto (depois dele tomar as onzimas dele). Os meus cabelos brancos revelam as poucas e boas que passei, das brincadeiras de corococo após o festejo de sete de setembro em volta da igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, a ter que partir por este imenso Brasil, carregando em minha bagagem o sonho de vencer na vida e de um dia poder voltar para a minha Chapadinha. E isso, 39 anos depois aconteceu.
        Enquanto nós envelhecemos, por incrível que pareça, o contrário acontece com a nossa Chapadinha, que de uma simples vila, carinhosamente por muitos apelidada de “Chapada das Mulatas” e Rainha do Baixo Parnaíba”, vai se transformando em uma moderna cidade, com tantos problemas e descasos, mas cada vez mais amada por nós.
        Afinal de contas, essa é a nossa cidade. Aqui estão velhos amigos, cada um com sua história de vida, de alguma forma ligada a ela, que não para de crescer.
        Muitos amores na juventude criaram esse elo, que quanto mais o tempo passa, mais aumenta a nossa ligação, apesar da falta de segurança, de educação de muitos que ainda teimam em jogar lixo nas ruas e avenidas.
        Parece até que estou descrevendo o paraíso na região leste maranhense, onde políticos predadores, apenas se aproveitam da nossa passividade trazendo por traz dos falsos abraços e sorrisos os dissabores e as más intenções.
        Temos que lutar por uma Chapadinha melhor, essa é a nossa obrigação, não vamos deixar a nossa cidade se transformar nesse paraíso de aproveitadores.
        Um lugar não apenas para morar, mas um lugar para amar, viver, fincar raízes, criar nossos herdeiros. Isso é que queremos e merecemos.
        Meus parabéns Chapadinha! Pelos teus 79 anos.



        Herbert Lago Castelo Branco

Nenhum comentário: