Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 16 de março de 2018

BIBLIOTECA ALTERNATIVA 10 anos incentivando a leitura e formando leitores.


A Biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco é uma instituição sem fins lucrativos e nasceu do desejo que nutre seu idealizador, o poeta e escritor Chapadinhense Herbert Lago Castelo Branco de contribuir para o desenvolvimento social e cultural dos habitantes da cidade de Chapadinha, especialmente às crianças e jovens – com foco na formação de leitores, estimulo aos estudos e promoção da cidadania.
Os Chapadinhenses também tem participado ativamente desse projeto de incentivo à leitura e na formação de leitores, doando obras de escritores brasileiros e estrangeiros.

            A Biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco, oferece mais de 10 mil títulos de autores brasileiros e estrangeiros. Obras que se dividem em diversas categorias romances, poesias e crônicas. Além disso, os frequentadores poderão usufruir de todo esse acervo com temas importantes como: literatura, politica, antropologia, filosofia, sociologia, direito, pedagogia, ciências sociais, enfermagem, medicina, comunicação e marketing, teatro, administração, ciências da computação, recursos humanos, motivacional, química, física, geografia, história, português, economia, religião, Gibis, revistas. O acervo também conta ainda com apostilas para o ENEM, Vestibular e para quem está se preparando para prestar concursos públicos.

A Biblioteca Alternativa funciona de segundo a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14:30 às 17:30h, na rua do comércio 1161, centro. Para o empréstimo de livros o leitor precisa apresentar cópia de comprovante de residência e uma foto 3x4 para cadastro e fazer a carteirinha. A permanência com o livro dura 8 dias, e se necessário, o empréstimo poderá ser renovado. Tudo é gratuitamente, mas caso aja atraso na devolução é cobrado multa de R$ 2,00.

Como disse Vargas Losa "Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que fazem passar por ideias". Mesmo porque, a leitura é a principal ferramenta para melhorar a qualidade da educação e para construir um pais que ocupe os primeiros lugares quando se avalia educação e desenvolvimento humano.

Herbert Lago 

Nenhum comentário: