herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

O ADEUS AO DR ALMADA LIMA

 


            Morreu nessa madrugada em São Luis, Artur Almada Lima Filho, mais conhecido como Dr. Almada Lima, aos 92 anos, completados exatamente no dia 17 de outubro de 2021.

            Dr. Almada Lima era natural da cidade de Caxias – Ma, mas Chapadinha contava com muito orgulho como seu filho, pois lhe foi concedido pela Câmara Municipal a honraria de cidadão Chapadinhense quando aqui residia. Título indicado pelo então vereador Delmar Carneiro Pessoa.

            Dr. Almada Lima era Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Luis em 1955 e Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas em 1967.

            Foi Promotor Público e Juiz de Direito nas Comarcas de Brejo e Chapadinha, Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e Professor com “P” maiúsculo em vários estabelecimentos de ensino. Se entregou com dedicação à educação, à justiça, à imprensa, à história e à cultura.

            Em Chapadinha Dr. Almada Lima fundou no Bairro Terras Duras a Escola Pés no Chão. A qual leva hoje o seu nome.

            Era preciso conviver um pouco com Dr. Almada Lima para ver-lhe os esforços em nome de coisas a causas coletivas.

            Chapadinha fica enlutada. E nós Chapadinhenses manifestamos os nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Dr. Almada Lima, que ficara sempre presente em nossa memória.

           

Nenhum comentário: