herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

POETA E ESCRITOR CHAPADINHENSE HERBERT LAGO LANÇA SEU 9º LIVRO INTITULADO. “A HISTÓRIA DE CHAPADINHA EM VERSOS”

               


  Na noite de sexta feira, 01 de outubro, no Abrigo Central, na Praça Coronel Luis Vieira, Chapadinha viveu um grande evento cultural. O lançamento do 9º livro do poeta e escritor Chapadinhense Herbert Lago Castelo Branco, intitulado “A HISTÓRIA DE CHAPADINHA EM VERSOS”.

Esse livro de bolso de 36 páginas com capa do artista plástica também Chapadinhense Fernando Nunes, é inspirado no livro “CHAPADINHA, Historiografia e Núcleos Familiares” de Ataliba Vieira de Almeida. O escritor Herbert Lago, por meio de uma narrativa poética apresenta de forma diferente e divertida a história de Chapadinha em forma de versos, acompanhado de um suplemento à leitura com 12 perguntas. Um suporte pedagógico onde o professor poderá aplicar em sala de aula.

            A ideia do escritor é escrever a história de Chapadinha em três volumes.

Nesse primeiro volume ele fez uma abordagem histórica, começando pela formação do povoado, da nomenclatura da cidade, os aspectos fisiográfico e socioeconômico, a área territorial e os seus limites, a hidrográfica e a guerra da balaiada.


            No segundo volume a abordagem será os símbolos cívicos municipal, o Hino, a Bandeira e o Escudo. Bem como os autores e as leis que aprovaram.

Já no terceiro volume a abordagem será sobre os Núcleos Familiares e a Estrutura Governamental Municipal. Período vitalício, período transitório e o período contemporâneo.

            Vale a pena conhecer mais este belo trabalho do escritor Herbert Lago Castelo Branco, que. para os interessados estará à venda na Biblioteca Alternativa, na rua do comércio 1161. E para os que moram em São Luis, em breve na AMEI – Associação Maranhense de Escritores Independentes, no Shopping São Luis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: