herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A MELHOR CERVEJA É AQUELA QUE A GENTE BEBE DE GRAÇA!


Só em Chapadinha que isso não prevalece.
Como o ditado popular diz que toda regra tem exceção, também no gosto não poderia ser diferente.
É muito comum em Chapadinha, quando a gente está numa roda de amigos para tomar uma cerveja, a gente ouvir: só bebo Brahma, Skin me dá diarréia. Outro já se manifesta também dizendo: não, só bebo Skin, Brahma me dá dor de cabeça, outro só bebe Antárctica e assim por diante.
É muito difícil agradar gregos e troianos, como também, é muito chato beber cerveja sozinho. Prefiro beber com amigos, batendo um papo, trocando idéias ou jogando conversa fora.
No dia 26 de dezembro fui para a Confraria com três amigos. Sentamos à mesa e pedi uma cerveja. Derrepente o que estava à minha esquerda disse: Skin, e o que estava à direita retrucou: não, traga uma Brahma. Fiquei tão “puto da vida” que na mesma hora resolvi pegar um guardanapo e mandar a seguinte mensagem para a Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV) dizendo assim:

MINHA CARA AMIGA CERVEJA,
APESAR DE SUAS INTRIGAS,
JÁ EXPERIMENTEI SUAS AMIGAS,
QUE ME SERVIRAM DE BANDEIJA.

E disse para meus colegas que a melhor cerveja é aquela bem geladinha que a gente bebe de graça.
Moral da estória: bebemos SKOL.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor



Nenhum comentário: