herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O TRIGO E O JOIO

“Um homem semeou trigo em seu campo. Durante a noite, o inimigo foi e semeou joio no meio do trigo. As duas plantas cresceram juntas. Quando o trigo começou a formar espigas, os servos viram que havia joio no meio do trigo. Então perguntaram ao dono da plantação: ‘Quer que arranquemos o joio?’ Este porém, respondeu a eles: ‘Não, para não acontecer que, ao arrancar o joio, vocês não arranquem, com ele, o trigo. Por enquanto, deixem crescer juntos. Na hora da colheita, direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio e o amarrem em feixes para ser jogado no fogo; o trigo, recolham no meu celeiro’” (cf. Mt 13,24-30).
Às vezes, parece que a sorte beneficia os desonestos. Há pessoas boas que trabalham e nunca têm nada. Algumas até chegam a perguntar se vale a pena ser correto.
O que dizer disso?
O julgamento divino tem a sua hora. A demora de Deus é misericórdia. Ele dá a todos o tempo suficiente para que venham a converter-se e ser salvos (cf. 2Pd 3,3-9).
Mas chegará a hora do julgamento. Naquele dia triunfará a justiça divina: o joio será jogado no fogo para ser queimado, e o trigo recolhido no celeiro da Casa do Senhor.

Fonte: Lendas e fatos a luz da fé.Pe. Luiz Cechinato

Nenhum comentário: