herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 1 de abril de 2009

OS CORREIOS EM MINHA VIDA





CÂMARA DISTRITAL PRESTA HOMENAGEM À ECT PELOS SEUS 40 ANOS.

No dia 20 de março a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene de autoria do Deputado Paulo Tadeu, (centro da foto), em homenagem à ECT pela passagem dos seus 40 anos.
Na abertura da solenidade o Deputado Paulo Tadeu fez um desafio a este escriba para declamar um poema
ocasião em que subi ao parlatório e parabenizei a instituição e seus 115 mil empregados espalhados pelo país, pelos significativos avanços alcançados ao longo dos 40 anos de sua existência; ao tempo em que falei da influência e da importância dos correios em minha vida. Agradeci à Câmara Distrital pela honrosa homenagem prestada e declamei de improviso o poema abaixo:


OS CORREIOS EM MINHA VIDA

Os Correios em minha vida,
começou com minha avó.
Depois veio a tia Maristela,
operando o código Morse.
Quando ainda adolescente,
Vieram meus devaneios,
e por uma linda moreninha
vim me apaixonar,
era filha do gerente dos Correios,
com quem vim a namorar.
Lá pelos anos setenta,
Guiado pelo destino,
rumei para Brasilia,
pensando em trabalhar.
Chegando a Brasilia,
sem nenhuma experiência,
ingressei-me nos Correios,
na extinta Superintendência.
Casei-me em seguida,
dois filhos eu criei,
o que seria de minha vida,
se não fosse os Correios?

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor






Nenhum comentário: