herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DEMO-TUCANOS DEVERIAM PENSAR DUAS VEZES ANTES DE EMBARCAR SEM VOLTA NUMA NOVA CANOA FURADA

A mídia golpista e a oposição mais uma vez se associam para trabalhar contra o Brasil.
Segundo elas, o projeto do governo Lula para o pré-sal não dá a devida consideração às magníficas contribuições que as multinacionais podem trazer ao Brasil na exploração do pré-sal.
Compreende-se que os monopólios de mídia queiram garantir os interesses de seus anunciantes. E basta folhear uma publicação impressa ou sintonizar as emissoras de televisão dos referidos monopólios para ver que, no essencial, é a publicidade das multinacionais que viabiliza a sua existência.
Isto dá às multis muitos direitos sobre a mídia golpista, mas nenhum sobre o pré-sal.
A contribuição das multinacionais para que o Brasil primeiro conquistasse a auto-suficiência petrolífera e depois realizasse a grande descoberta foi igual à zero.
Tudo dependeu exclusivamente do esforço do povo, da União e da Petrobrás. E a nossa principal empresa não precisa nem da tecnologia, nem dos recursos financeiros que as petroleiras internacionais possam obter para explorar o pré-sal.
Portanto, parafraseando o grande sábio de Nazaré, este é um caso típico para que se dê às multinacionais o que é delas e à Petrobrás o que é da Petrobrás.
A oposição deveria refletir sobre isso antes de embarcar numa nova canoa furada – desta vez, pela magnitude da traição, sem direito a volta.


Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Nenhum comentário: