herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"SAÚDE PÚBLICA DE CHAPADINHA RUMO A EXCELÊNCIA"




"O QUE DEVERIA SER CASO DE POLÍCIA VIROU EXEMPLO DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA"
Más notícias viraram rotina na saúde pública de Chapadinha. O caos está disseminado e já não cabe a desculpa do estrangulamento do sistema pela demanda de moradores das cidades vizinhas. Essa é apenas parte do problema.
A escassez de remédio indispensáveis a portadores de doenças crônicas e toda sorte de carências (de leitos e profissionais a equipamentos e material de consumo) verificada na rede de hospitais e postos de saúde submetem o Chapadinhense, há anos, a sofrimento descomunal, vexaminoso. A simples marcação de uma consulta pode ser procedimento torturante. Pior quando a fila por atendimento termina com o paciente largado em agonia sobre uma maca, sem o tratamento adequado, privacidade, higiene ou qualquer sinal de civilidade ou humanidade.
Agora não surpreendem, pois, é inacreditável que, com esse cenário, “pesquisa” realizada nos 5.564 Municípios Brasileiros, a Secretária de Saúde Pública de Chapadinha Dra. Maria José Coutinho ficou entre os 100 melhores gestores em saúde pública do país e vai receber o prêmio “QUALIDADE E EXCELÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA”.
Como se vê, a saúde pública de Chapadinha que era caso de polícia virou excelência em qualidade.
Como não deve está a saúde pública nos 5.464 Municípios Brasileiros?

Nenhum comentário: