herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

terça-feira, 5 de julho de 2011

A PALHAÇADA DE FRANÇA NILO

Toda essa confusão em torno do pagamento (ou não) do abono aos professores de Chapadinha revelou, além da falta de palavra, o verdadeiro caráter do vereador França Nilo por chamar os professores de palhaços em Sessão Plenária da Câmara Municipal. Infelizmente esse é o retrato do parlamento municipal de Chapadinha que hoje constitui a base aliada da prefeita Danúbia Carneiro. Revela sobretudo, que o que motiva a “ampla aliança” não é nenhuma afinidade programática e tampouco identidade ideológica. Basta observar o leque de partidos que compõem a base de sustentação na Câmara de Vereadores e na gestão municipal que vai da extrema esquerda à extrema direita. A bem da verdade, o que está na alma dessa aliança são os mais mesquinhos interesses pessoais e fisiológicos. Não se trata de base aliada, mas de base alugada.

4 comentários:

Francisca Elias disse...

Obrigada pelas suas palavras, Herbert! Fique a vontade para publicar como desejar. Eu estava indignada e não fiz uma exposição com a qualidade de detalhes que deveria.
Estou sentindo orgulho de saber que vc está aí, de olho e senso crítico em nosso contexto. Esta cidade carece de gente responsável para ter e dar respeito aos seus pares e à toda população...ao contrário do que se vê aí, como nesta reportagem sobre "a base alugada". Raros foram os vereadores que nos deram orgulho na história de nossa Câmara. O pior é que quando ele(a) é bom para o coletivo da cidade, não é valorizado(a). Tão pouco reeleito. O povo gosta mais dos que compram voto. Sinto muito! E ainda mais, porque isto não é particularidade apenas de Chapadinha. Estamos num mundo doente!
Abraços,
Francisca Elias

Anônimo disse...

Olá.

Você não lembra, mas sou sobrinho de Verinha (Paulinho) (Riacho Doce)e nos conhecemos em uma tarde no Riacho, jogamos até dominó,lembras? rs.

Parabéns por seu blog, também sou escritor, teólogo e dito (formado) professor.

Veja meu blog: diariodeumprofeta.blogspot.com __ e o meu site: http://mgaministerio.com.br/site/


Vai ser um prazer tê-lo como leitor de algum artigo meu.

Abraços e áté um próximo fim de semana......... rs


MGA

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Valeu MGA!
Lembro sim da partide de dominó no Riacho Doce. Foi na semana santa. Inclusive ganhei todas não foi?
Já acessava seu blog. Parabéns!
Dia 15 estarei na Chapada e terei o maior prazer em trocar idéias com você.

Anônimo disse...

meu caro. vereador desqualificado e desequilibrado iqual a esse tar pra nascer . é uma vergonha dizer que essa coisa que nao pode ser chamado cidadao é chapadinhense