herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ARKIANE É MAIS UMA VÍTIMA DA INCOMPETÊNCIA MÉDICA

A FALÊNCIA DA SAÚDE PÚBLICA DE CHAPADINHA.


Já virou jargão falar da precariedade e falência da saúde pública de Chapadinha. Mas sorte daqueles que podem pagar por um plano de saúde nos dias de hoje. Pensamento mesquinho esse, nada comprometido com a realidade pública da saúde Chapadinhense. Contudo, basta um dia no HAPA – Hospital Antônio Pontes de Aguiar e Benú Mendes para perceber a falência dessas instituições. Chega a ser vergonhoso, se não fosse aviltante, a situação desses hospitais. O princípio da dignidade humana, igualdade insculpido no texto constitucional, torna-se letra morta, incapaz de sobreviver ao descaso adotado por seguidos governantes.
A morte da jovem estudante de Letras Arkiane de 19 anos por pura incompetência dos médicos, causou indignação na sociedade, e por isso está sendo organizado um protesto contra a situação precária da saúde pública de Chapadinha, a ser realizado amanhã, sexta feira dia 14. Vamos lá minha gente!




Foto: Chapadinhasite

3 comentários:

Márcio disse...

Falo em nome da comunidade acadêmica da FAP, não temos ligação com nenhuma facção politica, mas no que diz respeito à vida e a integridade de nós cidadãos críticos, exijo respeito por parte da Sra. prefeita que uma vez eleita, foi para defender os ideais do povo. Em nome dos acadêmicos da FAP, exijo respeito,lembrando que ano que vem, é ano de eleição. Márcio André - Estudante e funcionário público

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Parabéns Márcio! É isso mesmo.

Anônimo disse...

ai ai ai!!!!.. sim eh ano de política, mas n tem nada a ver com a morte dessa jovem... eh revoltante! eh muita falta de vergonha mesmo nos hospitais de chapadinha, falta de Etica com os médicos, eu mesmo(a)ja presenciei, isso que eh um médico deve falar?: "ah! so pq um nina tah com o pé inchado tem q vim ake ocupar meu tempo?" isso eh rídiculo ouvir d uma pessoa q tah ali pra ajudar e consultar as pessoas... uma vez xeguei com febre e dor de cabeça,na emergencia, o medico stava descansando e n podia atender ainda... isso foi o q me falaram, um técnico em enfermagem... todos sabem neh? q a prefeita resolveu colocar a escola dela toda nakele hospital, falta mais especialização para akeles pekenos adolescentes cmo enfermeiros, falta enfermeiros de verdade, formados, com boas capacitações, e medicos com boas eticas e moral, tratando bem seus pacientes, e não com ignorancias, cmo se fossemos animais e burros como se so eles soubessem d tudo; por ex: falei duas palavras d q eu tava sentindo,e ele n me deixou mais falar, pois ja sabia o q eu tinha. kkk pode? ah! e sab? akda mês eh um remédio q eles dão ao paciente, se tah com febre, alguma inflamação, ou dengue, ou qualker outra doença, quais os principais remédios? (dipirona, bezetacil) eu mesmo(a) ja passei mal e voltei pra enfermaria. tenho certeza q isso n aconteceu so comigo. muitos cidadão chapadinhenses ja passarm por isso, ja ouvi algumas declarações.
Meus pêsames para a familia dessa moça... mas a minha indignação e vergonha, eh muito grande...