herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 19 de março de 2012

A ALIANÇA DO "BEIJO DA MORTE"




A disputa pelo comando político da cidade de Chapadinha já começou e está no centro das atenções. Nos bares, nas ruas, nos partidos políticos não se fala em outra coisa que não seja a sucessão municipal.
No PT de Chapadinha a confusão interna gravita em torno dos que querem candidatura própria (já decidida pelo diretório municipal e referendada em plenária de militantes) e os governistas que uma hora ficam em cima do muro e outra hora, mesmo que timidamente por serem minoria, querem apoiar a reeleição da prefeita Danúbia Carneiro.
A dobradinha formada por Washington Oliveira e Magno Bacelar poderá avalizar a aliança e o apoio à reeleição da prefeita Danúbia Carneiro, que considero como “o beijo da morte”, e fazer ruir a pré-candidatura da Dra Doracy Reis.
Ninguém perde ao avaliar como as coisas se sucederam no passado para entender o presente e o futuro, e nem precisa ir tão longe assim, basta rememorar as prévias para as eleições de 2010 para governador do Maranhão. Naquela época, o PT estadual aprovou nas prévias apoio a Flávio Dino e o PT nacional fez uma intervenção desfazendo a decisão do partido para apoiar Roseana Sarney pegando como barganha a vice-governadoria.
Assim como em 2010, a pré-candidatura do Vice-Governador Washington Oliveira a prefeito de São Luis com o apoio da Governadora Roseana Sarney poderá interferir na vontade e decisão do PT de Chapadinha em ter candidatura própria e na indicação do nome da Dra Doracy Reis como pré-candidata a prefeito de Chapadinha para disputar as prévias e consequentemente as eleições municipais em outubro de 2012.

Nenhum comentário: