herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DENGUE: SEGUNDO INFORMAÇÃO TODOS OS DIAS APARECEM PESSOAS COM SINTOMAS NO HAPA

Causa preocupação o número de pessoas que comparecem ao hospital Antônio Pontes de Aguar com infestação do vírus do Aedes aegypti. Segundo dados de uma fonte que pediu para não ser identificada todos os dias chega no hospital pessoas com sintomas da dengue.
É necessário trancar as portas antes que sejam arrombadas. Impõem-se, de um lado, campanhas de esclarecimentos capazes de mobilizar a população. Sabe-se que o transmissor da dengue busca água limpa. Práticas inocentes, como manter pratinho com água sob a planta e pneus transformados em decoração de jardins, constituem fonte de perigo.
Deve-se conscientizar adultos e crianças da ameaça que o lixo moderno representa para ricos e pobres. Embalagens, garrafas, copos, pratos, bacias, vasos, eletrodomésticos, casca de ovos, cacos de vidro funcionam como depósitos de água que convidam à reprodução do mosquito que transmite a enfermidade.    Não só o povo deve eliminar os focos. A prefeitura também precisa se manter atenta. De um lodo, ativar os agentes de saúde. De outro, ampliar a coleta de lixo para áreas da periferia.
Não só. Deve evitar poças – tapar os buracos existentes. Espaços públicos têm de ser constantemente fiscalizados para impossibilitar o acúmulo de água em prédios, lixeiras, calçadas. As medidas não zerarão as possibilidades de ocorrência da dengue. Mas, com certeza, evitarão epidemias. A doença em larga escala, além de sobrecarregar o equipamento hospitalar, debilita o enfermo e rouba vidas.

Nenhum comentário: