herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ALGO DE NOVO, E NÃO DE PODRE NO REINO DA CHAPADA.

No dia 3 de maio, os alunos do Colégio Bandeirantes de Chapadinha, fizeram manifesto contra as péssimas condições do ensino público e reivindicando melhores condições de ensino, mais professores, merenda escolar, carteiras, bebedouros, ventiladores e etc.

Todas essas manifestações são positivas, porém insuficientes. Não basta protestar. É preciso propor - uma nova metodologia, um novo projeto político, outra forma de administrar os recursos públicos. Mas a manifestação dos jovens estudantes Chapadinhenses é algo de novo, e não de podre, no reino da Chapada.
O equivoco implícito ao protesto dos alunos do Bandeirantes é confundir reivindicações por melhores condições de ensino com interesses políticos, de que alguém esteja usando os alunos para tirar proveito. Além de subestimar a capacidade dos alunos, é confundir apartidarismo com repúdio a partido. Estes são imprescindíveis para manter ou transformar o atual estado de coisas. E, este ano temos eleições municipais. Com a Ficha Limpa vigente, saberemos em quem não votar. Mas é preciso ter clareza em quem votar, livre das promessas vãs e da demagogia.
É hora de iniciar o debate de valores e critérios para a escolha dos vereadores e prefeito de Chapadinha. Caso contrário, tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes.

Nenhum comentário: