herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CHAPADINHA: A CAPITAL MARANHENSE DO NATAL



A cidade de Chapadinha, localizada na Região do Baixo Parnaíba e do Alto Munim, carinhosamente chamada de “Chapada das Mulatas”, este ano está se destacando em toda região com a ornamentação natalina que está sendo considerada como uma das mais bonitas de todos os tempos, e está sendo intitulada como Capital Maranhense do Natal Sem falar que neste ano, a cidade de Chapadinha completou 80 anos de emancipação política.
Chapadinha, além de um inverno bom, com um clima agradável, nessa época natalina se reveste de muita luz.
A ornamentação toda feita por artistas Chapadinhenses, em destaque o artista plástico Zé di Riba e Alan Brayan, está encantando os Chapadinhenses e atraindo turistas das cidades vizinhas. Que curtem o clima sereno e ficam encantados com as peças expostas e as luzes do natal.


A  MAIS BELA DECORAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA

É uma alegria muito grande presenciar a felicidade dos visitantes em desfrutar de tanta beleza, de uma praça toda iluminada.
A praça Cel. Luiz Vieira e o Abrigo Central, palco de muitas histórias e símbolo patrimonial e cultural de nossa cidade, que marcou e embalou os sonhos de várias gerações. Além do recente monumento Obelisco em homenagem aos 80 anos de Chapadinha, receberam a belíssima ornamentação que transcende a almas dos artistas. Como uma homenagem e prova do amor a sua cidade.
E gratificante contemplar a felicidade das pessoas, as peças expostas, todas iluminadas, a festa das luzes tem atraído visitas de pessoas dos mais longínquos locais da nossa cidade.

A decoração natalina que enfeita a cidade de Chapadinha, além das lindas peças em madeira criadas pelo artista plástico Zé di Riba, foi feita também com material reciclado de garrafas Pet. Árvore de natal e outras peças criadas pelo decorador Alan Brayan, Que, além de lembrar o nascimento do menino Jesus e as festas natalina, a decoração chama a atenção para a conscientização que todos nós temos que ter na reciclagem do lixo nosso de cada – dia.
Não tenho palavras para expressar esse meu sentimento, a não ser parabenizar os artistas, o secretário de cultura Djonnes, a Tenda Cultural e todos os envolvidos nesse projeto, e um Feliz Natal a todos os Chapadinhenses.


Herbert Lago C. Branco




Nenhum comentário: