herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MANIFESTAÇÃO DO DIA 1º DE MAIO EM CHAPADINHA FOI UM SUCESSO!


ACORDA CHAPADINHA!! "O Direito não assiste aos que dormem."

Organizada pelo SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha), com o tema “ACORDA CHAPADINHA” mais de mil trabalhadores e trabalhadoras, entre professores, servidores públicos, representantes de igreja e entidades de classe de Chapadinha, em manifestação pacífica, saíram às ruas da cidade no dia 1º de maio, dia mundial de lutas por melhores salários, condições dignas de trabalho e qualidade de vida.
A manifestação se encerrou com um ato público na praça Cel. Luis Vieira, onde os manifestantes denunciaram os descasos com a saúde, a falta de cuidado com a cidade que está cheia de buracos que estão se transformando em verdadeiras crateras e exigindo prestação de contas à atual Administração do Fundo de Participação do Município e do Fundo Nacional de Saúde, para a qual foi assinado um documento que será entregue ao ministério público.
A história do dia do trabalho remonta o ano de 1886, quando mais de 500 mil trabalhadores paralisaram suas atividades e saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos reivindicando melhores condições de trabalho e redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. A policia reprimiu a manifestação depois de ferir e matar dezenas de trabalhadores.
Foi um dia histórico na luta dos trabalhadores, e para homenagear aqueles que foram covardemente mortos pela polícia foi instituído no ano de 1889 o dia mundial do trabalho que seria comemorado mundialmente todo 1º de maio de cada ano.
Como trabalhador nós devemos reconhecer e comemorar o dia 1º de maio não apenas pela sua importância histórica, mas também para organizar-mo-nos torno de assuntos de vital importância para a classe trabalhadora de hoje. E foi com esse propósito que o SINDCHAP mobilizou as entidades de classes, os trabalhadores de Chapadinha em torno de um PCCS justo, melhores condições de trabalho, educação e saúde publica de qualidade.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor





Nenhum comentário: