herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE CHAPADINHA

O parecer técnico financeiro do primeiro trimestre de 2011 do Conselho Municipal de Saúde de Chapadinha apontou inúmeras irregularidades na construção de poço artesiano no povoado Pitombeira II, nas Consultas Médicas Especializadas, nos Exames de Imagem e Gráficos, nos Aluguéis e no super salário da Secretária de Saúde Dra. Maria José Coutinho de R$ 34.335,00. Um verdadeiro afronta ao artigo 9º da lei 8429/92 Lei de improbidade administrativa.


O parecer diz ainda que a auditoria do DENASUS realizada em 2010 fez o seguinte comentário sobre as licitações realizadas em Chapadinha "as licitações analisadas apresentam vícios, onerando os cofres públicos, haja vista as inúmeras irregularidades apontadas nas licitações e contratações sendo descumpridos preceitos básicos da legalidade, da moralidade, da igualdade e da publicidade".


Tudo isso com a omissão do Ministério Público de Chapadinha, que a meu ver se não tomar nenhuma providência merece ser denunciado por estar sendo cumplice dessa roubalheira e imoralidade.


Faço minha as palavras da Dra. Coutinho "... que tem roubo tem, que tem roubo tem".


OBS: publicarei em partes todo o relatório do Conselho.

3 comentários:

Isamara Meneses disse...

Caro Herbet, não consingo entender porque o PT continua participando de uma administração distante do povo, acredito que pelo histórico do partido, o Diretório Municipal e Estadual irá tomar uma posição urgente que possa ser a favor do povo, e não com péssimos Gestores, assim é conhecido o perfil dos militantes do Partido dos Trabalhadores, Reajam urgente a nossa Chapadinha não pode mais suportar tanto desreipeito.abraços Isamara Meneses

Anônimo disse...

Então é só registrar a denúncia no TCE Maranhão, não necessidade da intermediação do MP: http://www.tce.ma.gov.br/denuncia/
Caso tenha cópia do relatório de 2011, em que apontou essas irregularidades, tenho interesse em verificar.

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Isamara,
no último dia 5 de setembro o Diretório Municipal e filiados do partido se reuniram, dando continuidade ao calendário defino no seminário realizado no dia 13 de agosto e a maioria dos presentes deliberou pela saída do PT na gestão de Danúbia Carneiro. Isso agora é questão de dias.
Obrigado pela participação e continue acessando o blog.