herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O SOFRIMENTO DO POVO BRASILEIRO CHEGOU AO LIMITE DO SUPORTÁVEL


Há políticos honestos. Contudo, existem também os que se enriquecem com o dinheiro de corrupção. Ao mesmo tempo que a lei garante o direito a privilégios para ricos, deixa milhões de pobres abandonados à própria sorte.
Dias atrás, vi um velhinho caminhando e falando sozinho. Estava bravo com alguma coisa. Apressei meu passo para ouvir o que dizia. Ele falava: “País desgraçado! País desgraçado!”
Acho que era um daqueles aposentados que, com um salário mínimo, devem pagar o aluguel da casa, comprar comida, roupa e remédio.
Nossos governantes reconhecem a situação de miséria e de sofrimento do povo. Tanto é que até chegaram a dizer: “O sofrimento do povo brasileiro chegou ao limite do suportável”.
Mas só reconhecer não basta. É preciso que os governantes pensem um pouco na miséria do povo e façam alguma coisa por ele.

Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

Um comentário:

Anônimo disse...

e mesmo nossoo povoo brasileiro sofre mais ninguem ver. mais quando ver nao fais nada para iisso para de acontecer.quero justiça para este povo tao miseravel q somos nos vivemos com migalas q o governo dar. para o governo nao tem migalha tem o pao enteiro... sera q isso e justo para nos por ter soo 15 anso mais sei q o noso brasil ano esta boa mais para viver agente soo ouvi promessa dele das pessoas q dizer q querem nos ajudar. mais seii q isso nao e veradde quando entra no pode este ate que agente existe amis quando fais soo fais um pouco para agente cala boca mais fala q eles feis algum coisa anosso favoo. iso aminha opiniao nao swei q tudo mundo pesar assim amis eu pensoo sim niguem gostou do meu cometario mi descupa soo faleii a verdade....