Contato

herbertlagocastelobranco@gmail.com
Facebook Herbert Lago

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O DIABINHO DESANIMADO



Certo dia Lúcifer, o chefe dos demônios, mandou um diabinho à terra para tentar os homens.
Esse veio e voltou logo, dizendo: “Chefe, missão fracassada! No monte das bem-aventuranças, Cristo fez um belo sermão que cativou a todos. Lá não se fala de outra coisa”.
Lúcifer animou o diabinho: “Calma filho! Os homens gostam de novidade, mas é entusiasmo de momento. Na hora de pôr em prática, acabam desistindo. Tente outra vez”.
O diabinho se animou e foi tentar Jesus. Mas voltou decepcionado, dizendo: “Chefe, é melhor desistir. Cristo me fez sumir como um raio, Ele falou: “Vai-te, Satanás! Está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e a ele só prestarás culto!”
Lúcifer encorajou o diabinho: “Você é inexperiente mesmo! Por que tentar Jesus? Comece pelo mais fácil. Por exemplo, espalhe a descrença e a discórdia. O resto vem como conseqüência”.
O diabinho desceu à terra e começou tudo de novo. Logo, porém, voltou, dizendo: “Chefe, é melhor desistir. O Cristo morreu numa cruz, perdoando até os inimigos e, no terceiro dia, ressuscitou. Ninguém mais fala em outra coisa”.
Em tom imperativo, disse Lúcifer: “Tudo isso é verdade. Mas volte e continue o seu trabalho. Com o tempo os homens vão esquecer-se de tudo o que Jesus fez e ensinou”.

00000000000
Passaram-se vinte séculos. Seria bom que hoje cada um perguntasse a si mesmo: valeu a pena Cristo ter vindo à terra? Estou vivendo o seu evangelho? Ou será que Lúcifer tinha razão?

Fonte: Livro Lendas e fatos á luz da fé.
Pe. Luiz Cechinato

Nenhum comentário: